Como Fazer? - Bordar Corações (passo-a-passo)

Dicas de Costura - Qualidade da linha de costura

Na hora de escolher o tipo de linha com que vamos elaborar os nossos projectos temos de ter em conta que as linhas possuem diferentes qualidades e são usadas para diferentes fins. Por exemplo, não vamos usar uma linha de grande qualidade como alinhavo, pois só vai dificultar na hora de retirar as linhas para além de ser até um desperdício. Mas, vamos usar linhas em poliester para costurar peças que, à partida, vão sofrer um grande desgaste.


Acreditamos que a qualidade da linha é um dos pontos essenciais para que os nossos trabalhos fiquem prontos com grande qualidade e para que todo o processo seja eleborado dificuldades: quebras, linhas emaranhas. Isto torna-se ainda mais importante para quem vai costurar durante muitas horas.

No que diz respeito à qualidade do fio, temos de ter em atenção que muitas vezes não é o seu valor elevado que determina se é de boa qualidade ou não. Por isso, deixamos aqui umas dicas para, na hora de comprar, escolhermos a linha perfeita para os nossos trabalhos.

DICA: Segure um pouco de linha e veja-a à luz para verificar como são os fios/fibras e para que lado se direccionam. Um fio de boa qualidade deve estar enrolado de maneira a que se vejam poucas fibras separadas do fio. Claro que vão existir sempre umas fibras soltas, mas num fio de qualidade inferior essas fibras soltas são em grande quantidade dando até um aspecto crespo.

Vejam estes exemplos:





Podemos ver que as linhas das fotos 2 e 4 são de melhor qualidade. Independetemente da marca, devemos de ter sempre em atenção a esta dica para que a escolha das linhas para a nossa costura seja sempre a mais correcta.

Boas Costuras!

Fonte:http://www.sewingpartsonline.com/

Comentários